quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aula do dia 30-04-2010

Boa tarde prezados leitores,

A última aula de Área de Projecto foi das mais "stressantes" de sempre. Tivemos de "andar a correr" de um lado para o outro o tempo todo, tudo por causa do nosso colóquio.

Logo no início da aula, sabendo que tínhamos muito a fazer, começámos por elaborar uma espécie de sumário para não nos perdermos.

De seguida, fomos à sala ao lado para falar com a professora Rosa Amaral, uma vez que precisávamos de saber se se poderíamos ou não colocar uma fotografia do Sr. Prof. Dr. Pinto da Costa nos cartazes de divulgação do nosso colóquio. A professora disse que o melhor seria perguntar ao próprio. Posto isto, como tínhamos o contacto telefónico do senhor, e como precisávamos dos cartazes prontos o mais rapidamente possível, decidimos telefonar-lhe. O senhor disse que não havia qualquer problema em utilizar a sua fotografia nos nossos cartazes(deu para perceber que tem uma elevada auto-estima). O mais engraçado foi que nos respondeu enquanto conduzia (contra-ordenação grave).

Seguidamente, fomos imprimir os cartazes. Esta pequena tarefa acabou por se tornar enorme, unicamente devido ao tempo de espera. Infelizmente a "impressora imprime" (suponho que não seja novidade para ninguém que uma impressora imprime, mas como não tenho a certeza se todos o sabem decidi escrevê-lo) por "ordem de ordem" (perceberam?). E, nesta medida, tivemos que esperar pela nossa vez, que tardava em chegar. Já depois de imprimidos levamo-los à direcção para os assinar e autorizar a sua afixação. Tivemos de lá ir várias vezes, pois sempre que lá chegávamos, diziam-nos para voltar dentro de dez minutos.

Estes blocos de espera, proporcionados pela direcção, serviram para tentar contactar a Dr.ª Conceição Gomes, presidente da Associação de Pais. Queríamos contactá-la para confirmar a sua presença no nosso colóquio, e ao mesmo tempo para encerrar o mesmo (não éramos os únicos com esta ideia. Colegas de outras turmas também queriam que a Dr.ª Conceição Gomes encerrasse a sua palestra). Como não atendia o telemóvel, a única solução seria enviar-lhe um mail. Logo de seguida, por coincidência (ou não), o Sr. Joaquim Basto, vice-presidente da Associação de Pais, cruza-se connosco. Falamos com ele, e fomos aconselhados a enviar um mail para a Associação de Pais (infelizmente o senhor não sabia exactamente qual o endereço de correio electrónico da mesma). Tentámos por toda a parte da escola tentar encontrar o e-mail da Associação de Pais, mas, infelizmente, onde quer que fossemos, mandavam-nos ir a outro sítio. Após algum tempo acabámos por conseguir o e-mail da presidente da Associação de Pais. Só nos faltou foi um "tempinho" para lhe mandar um mail a questionar a sua presença e disponibilidade para encerrar o nosso colóquio. Ainda durante estes blocos de espera, o Francisco e o Helder foram às salas de Área de Projecto convidar os alunos e os professores para aparecerem no nosso colóquio, enquanto eu e o Edgar convidávamos algum professor que pelo PBX passasse.

Entretanto, os cartazes ficaram "prontinhos" para serem afixados. Afixámos os dez cartazes em dez locais estratégicos: dois na sala dos professores (algumas professoras interromperam o seu almoço para ver os nossos cartazes); um à entrada de cada pavilhão; um na reprografia; um na portaria. Aproveitamos esta ida à portaria para informar os senhores que controlam o tráfico de pessoas na nossa escola que, na próxima Quinta-Feira, o Sr. Prof. Dr. Pinto da Costa virá à nossa escola, pelo que não haverá qualquer problema (obviamente) em deixar o senhor entrar na nossa escola.

Já depois de a campainha tocar, voltámos à sala para pegar nas nossas coisas para ir almoçar e para desejar um bom fim-de-semana (na verdade é fim e início de semana, porque Domingo é o primeiro dia da semana) à Sr.ª Dr.ª Prof.ª Ana Maria Meireles.

Sem mais a acrescentar,

Nelson Cardoso nº18 12ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário