quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aula correspondente ao último dia do mês de Abril

Olá!

Como sabem, estamos a menos de 24 horas do acontecimento do ano. Escusado será dizer qual é. Baseados nesse facto, ocupamos o nosso tempo a preparar o que podiamos, uma vez que tivemos de correr porque 190 minutos por vezes são escassos.

Após uma singela orientação dada pela nossa professora que muito nos serviu para sabermos o que tínhamos de fazer, arregaçámos as mangas, saimos da sala e fomos ao trabalho. Visitámos a sala ao lado, e fomos falar com a prof. Rosa Amaral. Convidámo-la para o nosso colóquio, e perguntámos se a professora achava correcto colocarmos a fotografia do nosso convidado nos cartazes de publicidade do colóquio. Ela achou que o melhor seria falarmos com ele directamente. Foi isso que fizemos. Falamos com o nosso convidado e explicamos a situação. O professor não colocou qualquer problema à divulgação da sua imagem e rapidamente tratamos de imprimir os cartazes.



Dirigimo-nos para a biblioteca, demos ordem de impressão e esperámos algum tempo na reprografia. Já com os cartazes em punho, era requerida uma autorização do Conselho Executivo para os afixarmos. Enquanto esperávamos por essa autorização, o Edgar e o Nelson foram ao PBX para contactarem a presidente da Associação de Pais para finalizar a nossa palestra e eu e o Helder fomos as salas de AP para convidar os alunos, professores e encarregados de educação para a nossa palestra. Quando voltamos, eu o Helder vislumbrámos uma acesa conversa entre o Nelson, o Edgar e o vice-presidente da Associação de Pais, Sr. Joaquim Basto que referiu que seria melhor contactar a presidente via e-mail. Já agora, a Drª Conceição aceitou com todo o gosto o nosso convite.


Depois de já termos os cartazes devidamente assinados, começamos a expô-los pela escola. Colocamos 2 na sala dos professores, 1 à entrada de cada um dos 6 pavilhões, 1 na reprografia e outro na portaria. Pelo meio ainda convidámos a dona Simone para o nosso colóquio. Ela não garantiu a presença mas prometeu que ia tentar.


O prof. Abílio Calheiros já reviu o nosso livro, e já estão impressos 7 exemplares, isto após uma visita à gráfica Acesso que se realizou na passada tarde de ontem. Entregaremos um deles ao nosso convidado especial, juntamente com um ramo de flores.


Amanhã é o grande dia, desejem-nos sorte :P


Até à próxima semana, isto se sobreviver :P


Francisco nº10 12ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário