sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aula do dia 21/05/2010

Boa noite caros leitores,


Se a última aula não tinha muito que falar, então que dizer da do dia de hoje? Foi ainda menos complexa...


Logo no início da aula, fomos "obrigados" a entregar os nossos relatórios individuais do 3.º período...
No tempo restante da aula (que foi cerca de 175 minutos :D), dedicámo-nos, mais uma vez, à selecção de cenas de séries para incluirmos no nosso vídeo, o qual será exibido na exposição final de Área de Projecto (assim esperamos nós).

Infelizmente para vocês, que já devem estar preparados para lerem uma graaande mensagem, penso que não tenho mais nada a dizer :(... Este sim é o meu post mais pequeno até ao momento...

Até à próxima ocasião,

Edgar Pires n.º 8 12.ºD

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aula de 14 de Maio

Boas!

Como nos aproximamos do termo do período, chegou a hora de expormos à turma o trabalho que realizamos ao longo do ano. Para isso, na aula passada tivemos as apresentações orais.
Como já perceberam, foi uma apresentação divertidíssima em que chegamos até ao ponto de ter de fazer algumas pausas para que os nossos espectadores se pudessem recompor. Por minha parte tratei de relatar o que aconteceu no Dia Aberto das Ciências. Esta actividade foi realizada no 2º Período, porém foi já no último dia de aulas e portanto ainda não havíamos tido tempo de a expor à turma.

A nossa prestação foi bastante positiva, conotada de à-vontade e rigor de informação. Basicamente conseguimos transmitir tudo o que tínhamos para expor e ainda com alguma ponta de humor, o que é sempre agradável.

Agora é nossa tarefa escrever os relatórios finais. Desejem-nos sorte :P

Até para a semana,

Francisco Assunção nº10 12ºB

aula do dia 14/05/2010

Boa tarde caros leitores,

A aula desta semana não tem muito que se lhe diga, uma vez que a aula foi totalmente preenchida pelas apresentações orais de todos os grupos.

O nosso grupo foi, como é habitual, o terceiro grupo a apresentar. Como o Edgar já referiu, esta foi, claramente a apresentação oral mais divertida da minha vida e, quem sabe, de todos os que assistiram. Este facto foi motivado pela veia humorística do Nelson, que estava especialmente apurada neste dia. Já com toda a gente divertida estava na altura de agravar ainda mais a situação, colocando um pequeno vídeo filmado pelo Nelson durante a nossa palestra, onde estava presente uma pequena demonstração da capacidade humorística do Prof. Pinto da Costa. Alguns dos presentes não tinham comparecido no nosso colóquio, e portanto não tinham ideia do sucesso do nosso orador. Porém, mesmo aqueles que estiveram na palestra e que já conheciam o conteúdo do vídeo, não conseguiram, mais uma vez conter o riso.

No geral, penso que o nosso grupo esteve a altura das expectativas e que tem inclusivamente melhorado a sua performance de apresentação para apresentação. Nos restantes grupos também foi notória uma melhoria significativa ao nível da oralidade.

Até a próxima,

Helder Moreira nº11 12ºD



Aula do dia 14-05-2010

Boa tarde estimadíssimos leitores,

Na última aula, durante os 10800 segundos (180 minutos), todos os grupos desempenharam duas tarefas: apresentar e ouvir.

Todos tiveram de ouvir 5 grupos excepto a professora, que ouviu 6. Na minha opinião é sempre melhor ouvir os outros a apresentar do que estar mesmo a apresentar. Nestas condições, nunca não há aquele medo constante de falhar e dizer algo errado. E desta vez, ninguém errou (penso eu). Se repararmos com atenção, comparando com as apresentações que fazíamos há uns anos atrás, todos evoluímos bastante (penso eu, novamente).
Quando chegou a vez do nosso grupo (Forensics Unit), o medo instalou-se (como sempre). Todavia, não havia razão para tal, uma vez que tínhamos tudo muito bem preparado. Os nossos colegas que assistiam riram-se imenso (não era suposto rir tanto, apenas um "bocadinho". Secalhar alguém colocou uma botija de gás hilariante na sala...). Quando chegou o momento de mostrar uma pequena filmagem do colóquio, toda a sala se riu ainda mais, parecia incontrolável.

No fundo, acho que tanta descontracção por parte dos nossas colegas até me embaraçou um bocado, porque não tínhamos previsto nada do que acabara de acontecer. No entanto, todos os membros do grupo corresponderam àquilo que todos esperaram (julgo eu), o que contribuiu para a nossa satisfação.

Até à próxima,

Nelson Cardoso nº18 12ºD