sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aula do dia 30/04/2010

Boa tarde caros leitores,



Esta última aula de Área de Projecto foi bastante cansativa fisicamente (ainda por cima tínhamos acabado de ter uma aula desgastante de Educação Física)...



Uma vez que faltam apenas 6 dias para o nosso colóquio, esta aula foi totalmente dedicada aos preparativos do mesmo.

Em primeiro lugar, fizemos um relatório oral dos últimos acontecimentos à nossa professora de AP e ainda verificámos as tarefas que teríamos de realizar na aula de hoje.

Em seguida, decidimos falar com a professora Rosa Amaral, a fim de lhe perguntar se seria correcto colocar uma fotografia do nosso convidado nos cartazes de divulgação do colóquio (também aproveitámos para a convidar para o colóquio). A professora respondeu-nos que o melhor a fazer seria questionar o próprio convidado. Como tal, decidimos telefonar ao Sr. Prof. Dr. Pinto da Costa. Tecnicamente, só um de nós poderia fazê-lo portanto, o Nelson foi o escolhido por maioria absoluta. Mas não o fez sem antes dialogarmos e decidirmos o que ele iria dizer. Posso dizer que o telefonema foi um sucesso! O professor, apesar de estar a conduzir no momento em que lhe telefonámos (que pontaria), autorizou-nos a colocar a fotografia dele nos cartazes, mas pouco mais disse (e ainda bem, nós não queríamos que ele tivesse algum acidente xD).

Depois, fomos imprimir os 10 cartazes (ainda tivemos alguns problemas relacionados com computadores e impressoras mas nada que não se resolvesse). Como a afixação de cartazes na escola só é permitida mediante autorização da direcção, fomos o mais rápido possível obter essa autorização e as assinaturas nos cartazes. No entanto, esta tarefa demorou bastante tempo, primeiro porque tivemos de esperar vários minutos para que nos atendessem e segundo, porque após nos receberem, fomos informados de que teríamos de voltar mais tarde para "levantar" os cartazes já assinados.

Assim, aproveitámos o tempo para tentar contactar a presidente da Associação de Pais (Drª. Conceição Gomes) através do telefone do PBX. Este contacto tinha como fim convidá-la para o colóquio, assim como pedir-lhe se seria possível fazer o encerramento do mesmo. No entanto, depois de tanto esperarmos, não conseguimos contactá-la por telefone. Como tal, tínhamos de arranjar alguma solução... e foi então que ela surgiu mesmo ao virar da esquina (literalmente): o vice-presidente (penso eu) da Associação de Pais, o Sr. Joaquim Basto. No entanto (reparem na quantidade de conjunções e locuções coordenativas adversativas que já usei), após lhe expormos o nosso "caso", ele pediu-nos para enviarmos um mail para o e-mail da Associação de Pais, para que o nosso pedido fosse formalizado por escrito. Assim, tentámos descobrir o e-mail da Associação de Pais, tarefa esta que se tornou também morosa. Acabámos por descobrir não o e-mail referido mas o da presidente da Associação de Pais. Contudo, como a aula de AP já estava quase no fim, não conseguimos enviar o mail.
Importa também referir que, enquanto esperávamos para obter o e-mail da Associação de Pais (que, como já disse, nem chegámos a obter), conseguimos os cartazes do colóquio devidamente assinados pela direcção.
Deste modo, nos últimos 5-7 minutos da aula, ainda conseguimos afixar os 10 cartazes nos pontos mais estratégicos da escola: 6 nas entradas dos 6 pavilhões; 2 na sala dos professores (parece que mal afixámos estes, os professores começaram logo a atropelar-se para os ler); 1 na portaria e 1 na reprografia (acreditem ou não, mas este é um dos poucos locais da escola onde eu já li todos os cartazes e folhetos que lá estão afixados , devido ao tempo que por vezes tenho de esperar por fotocópias ou impressões).
Agora a nossa maior preocupação é a revisão linguística do livro (que, infelizmente, ainda não está feita) e a impressão do mesmo, uma vez que tencionamos oferecer um exemplar do mesmo ao orador do nosso colóquio.
Sem mais a acrescentar,
Até à próxima ocasião,
Edgar Pires n.º8 12.ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário