sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aula do dia 05/02/2010

Bom fim de tarde caros leitores,


A aula de hoje foi, digamos, calma e agitada... "Como pode isso ser verdade?!", perguntam vocês... E eu respondo: Calma para uns e agitada para outros :p...


Para mim foi calminha, visto que, nos primeiros 90 minutos, limitei-me a tratar alguma informação contida nas minhas "cábulas" sobre análise de DNA, a qual me vai ser útil na elaboração do nosso muito aguardado livro...

Enquanto eu me esforçava por não me afogar no monte de folhas e mais folhas e ainda mais folhas com informação, os restantes membros do grupo (refiro-me ao Nelson e ao Helder, visto que o Francisco não estava presente pois supostamente estaria numa consulta) trataram de ir à direcção da escola para confirmar o dia e a hora do nosso colóquio, no auditório da escola. Voltaram pouco depois, uma vez que tinham de esperar que uma reunião terminasse (pelo menos foi isso que eu percebi). Em seguida, eles dedicaram-se à procura de mais informação, enquanto que eu continuei na minha infindável demanda.


Nos segundos 90 minutos, já tínhamos confirmação da directora da escola relativamente ao nosso colóquio, no entanto, foi-nos pedido que formalizássemos o nosso pedido de confirmação por escrito. E foi o que fizemos... Mais uma carta dirigida à directora (é estranho fazer um pedido por escrito quando já se sabe a resposta, pois a escrita da carta torna-se mais difícil)...

Também recebemos a notícia de que os alunos de Área de Porjecto vão ajudar na organização do Sarau anual da escola. Portanto, mais um bocadinho de trabalho para cima de nós, uma vez que temos pouco...

Penso que é tudo por hoje.

Até à próxima ocasião,

Edgar Pires n.º8 12.ºD

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aula sem professora (paradoxo)

Boa noite requintados leitores,

Esta semana tivemos uma aula um pouco bastante diferente. Não havia professora. É um pouco estranho, uma vez que para haver aulas é necessário alunos e um professor.

Começámos por "postar" no nosso blog duas mensagens: uma referente ao prometido retrato-robô, com respectiva imagem; e outra relativa ao tipo de músicas que escolhemos para os nossos leitores ouvirem (aproveito para dizer que adoro as músicas escolhidas pelo grupo :p).
No restante tempo de aula que tivemos, dedicamo-nos afincadamente à procura de informação e, posso garantir, que já descobrimos alguns factos interessantíssimos. Talvez, mais tarde, venhamos a "postar" uma mensagem com factos e mitos interessantes sobre os nossos quatro temas.

Por fim, envergonho-me em dizer que não fui capaz de escrever um texto com interesse humorístico, e também por ter escrito uma mensagem relativamente pequeníssima.

Até à próxima,

Nelson Cardoso nº18 12ºD

4ª aula do 2º Período

Boa tarde/noite caros leitores,

Nesta semana, como já esperávamos e já tínhamos referido nas mensagens anteriores, a nossa professora não pode comparecer na aula, pelo que tivemos de continuar os nossos projectos literalmente sozinhos.
Primeiramente, dedicamos a nossa atenção ao blog, onde postamos uma imagem do retrato-robô que elaboramos com a ajuda de um programa online que inclusivamente já foi referido e cujo link já foi disponibilizado aqui no blog.

No tempo restante de aula, dedicamo-nos uma vez mais à procura e tratamento da preciosa informação que será incluída na nossa espécie de livro/resumo/síntese acerca das diferentes técnicas de investigação forense que resolvemos esmiuçar.

Aproveito para dizer que esta foi provavelmente a mensagem mais curta que alguma vês escrevi, por esse motivo estou a escrever mais estas linhas que não contêm qualquer informação com interesse, só para não ficar mal visto em relação aos meus colegas. Por outro lado, como muito provavelmente pouca gente irá ler esta mensagem com relativa atenção, ninguém irá dar conta do facto de apenas metade da mensagem conter informação relevante.

Até à próxima oportunidade,

Helder Moreira nº11 12ºD

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

4ª aula do 2º Período

Boas!

A aula de sexta foi uma aula diferente. Não pelo trabalho que realizámos, que não deixou de ser produtivo, mas pelo facto de que em 12 anos de aulas que já tenho, nunca me tinha acontecido ter uma aula sem professor! Foi o que aconteceu na última aula, em que a nossa professora não pôde comparecer devido a uma palestra em que participou. Por este facto, fomos "vigilados" pelas funcionárias do Pavilhão B, ou não fosse acontecer algum crime na sala de aula que pudéssemos vir a investigar. Por sorte, isto não aconteceu. Apesar deste mísero contratempo, este grupo pelo facto de se prezar pela eficácia e autonomia dos seus elementos, tratou de progredir no seu projecto aproveitando o seu tempo disponível.

A nossa primeira tarefa foi publicar aqui o retrato-robô do criminoso mais procurado do mundo! Podem ouvir dizer nos jornais que se trata de Osama Bin Laden, mas nós acreditamos que esse criminoso seja Adamastor Sincleto! Por isso publicámos a sua foto aqui no blog. Aviso já a quem encontrar algum indivíduo com um rosto semelhante ao que vêm dois posts abaixo, que fuja rapidamente pois correrá o risco de ser assassinado. Ok ok, estou a brincar podem-se acalmar, esta pessoa não existe realmente e escusam de ter medo se virem alguma com esta figura :P. É só um retrato robot que foi feito por nós na nossa aplicação brilhante que pode ser consultada clicando na nossa barra lateral aqui do lado direito.

Na segunda parte da aula, dedicámo-nos uma vez mais à procura de informação para a nossa brochura relativa às técnicas de Ciências Forenses e Criminais.



É tudo, até à próxima.

Francisco Assunção nº10 12ºB