quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

aula do dia 19-02-2002

Boa tarde mesureiros leitores,

Nesta última aula de AP que passou, demos dois passos muito importantes. Um pequeno para trás e um normal para a frente (balanço positivo).
Após ter tratado alguma da informação que tenho sobre Antropologia Forense, eu e o Edgar, começámos a escrever o nosso livro (este é o "passo normal para a frente"). Como queremos algo com requinte, o livro não irá ter uma introdução. Ao invés de introdução, o livro irá conter um prefácio (aqui está algum do requinte a que me refiro). Ainda nos faltam acertar uns pormenores sobre a futura impressão do livro, nomeadamente a qualidade com que queremos que seja impresso. Com isto refiro-me à diferença entre impressoras normais e impressoras usadas para o efeito.
O pequeno passo atrás que demos reside nas experiências a realizar no Dia Aberto das Ciências. Infelizmente, não poderemos fazer a interessantíssima electroforese, por falta de material (um grande passo atrás). Contudo, há a possibilidade de detecção de manchas de sangue (pequeno passo à frente, que torna o outro passo atrás pequeno, como disse inicialmente). Contamos com as excelentes pesquisas e dedicação do nosso compatriota Francisco, para o podermos demonstrar experimentalmente. Quanto à recolhe e análise de impressões digitais, actividade a desenvolver no Dia Aberto das Ciências, fomos aconselhados pela professora a contactar o IPATIMUP, que tem material profissional (nós somos testemunhas), para nos emprestar o mesmo. Deste modo, com a prática que temos (MUITÍSSIMA), poderemos obter impressões digitais ainda melhores do que as que vimos quando fomos ao LA do IPATIMUP (seria óptimo).

Sem mais a acrescentar (por hoje),

Nelson Cardoso nº18 12ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário