quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aula do dia 12-02-2010

Boa tarde bajulados leitores,

Como já devem ter reparado, todas as semanas uso uma designação diferente para os nossos leitores. Gostaria de deixar bem claro que todos os "nomes que lhes tenho chamado" são muito respeitosos, apesar de alguns serem bastante engraçados. Todos estes nomes foram escolhidos com o maior cuidado e com a ajuda de dicionários de sinónimos.

Nesta última aula, assistimos a uma palestra onde foram esclarecidas várias dúvidas relativas à elaboração de um relatório. Desta vez não nos podemos desculpar se as notas dos nossos relatórios individuais não corresponderem ás nossas expectativas. Também não há problema, uma vez que já sabemos onde errámos no último (e primeiro) relatório, e já temos novas e preciosas dicas (os relatórios que se "ponham a pau"...).

A segunda parte da aula foi preenchida com pesquisa de informação e uma outra actividade que eu decidi chamar "brincar aos detectives". Encontrei alguns factos interessantes. Um deles refere-se à identificação da altura de um indivíduo. Para tal, é usado, essencialmente, um dos maiores ossos do corpo, pois são os mais distintos. Na "actividadezinha" que eu denomino por "brincar aos detectives", ensaiou-se a identificação de impressões digitais com pó de giz (suponho que imaginam o resultado...). É bastante importante ensaiar esta técnica, pois é uma das duas que gostaríamos de demonstrar no Dia Aberto Das Ciências da nossa escola.

Sem mais a acrescentar,

Nelson Cardoso nº18 12ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário