quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aula de 7 de Maio

Olá!



A aula da passada sexta não teve muito para contar, uma vez que estivemos a assistir a uma palestra de outro grupo nos primeiros 90 minutos, e nos seguintes limitamo-nos a procurar excertos de videos e series para possivelmente os incorporarmos no nosso video. A tarefa tem vindo a revelar-se um pouco trabalhosa uma vez que cada excerto contém em média 2 ou 3 segundos. Mas o que há mais contar é o que aconteceu durante a semana.



Após uma revisão linguística do prof. Abílio Calheiros, o nosso livro necessitava de ser imprimido por uma gráfica com requinte. Afinal é o livro do século. Por sorte (ou não) o Edgar tomou conhecimento da gráfica Acesso que se situa relativamente perto da nossa escola. Na 3ª feira anterior à aula e com uma grande ajuda da mãe do Edgar, que nos transportou até lá, visitamos a gráfica e informamos acerca do que pretendíamos.



Após uma conversa com o Sr. Sérgio Santos, resolvemos que a melhor opção seria imprimirmos o livro com um papel especial, que até era mais barato que o normal, e com espiral. Como era necessário converter o livro para formato .pdf só o enviámos para a empresa mais tarde via e-mail. No dia seguinte já eles estavam prontos e sem espirais nenhumas mas com um formato tipo "sebenta". Neste dia ainda encomendamos o ramo que era suposto ser pequeno mas até fruta teve a enfeitar :P. Mas já la vamos.



No dia seguinte, aconteceu o evento do ano. Após alguns convites que fizemos a todos os colegas e professores que conhecíamos para que fossem ao nosso grande evento, tivemos que testar tudo aquilo que tivéssemos que testar para que houvesse garantias que tudo estivesse em perfeitas condições. Nomeadamente som, aparelhos informáticos e água para o nosso convidado se saciar. Depois de tudo preparado, incluindo as cábulas para não me esquecer do que tinha de dizer, fomos para a entrada para recebermos o convidado. O bizarro da história é que, tal como um funcionário da portaria nos contou que em alguns anos que trabalhou perto do lugar de trabalho do nosso convidado, o prof. nunca exibiu o seu automóvel. Pelo menos tentou sempre escondê-lo. É uma figura pública, compreende-se. Em parte até nos desiludiu porque estávamos à espera de ver uma limousine a entrar pela escola dentro. Minutos mais tarde percebemos que o nosso convidado já se encontrava no interior do recinto escolar e fomos recebê-lo.



A palestra iniciou-se e coube-me a mim abrir as honras da casa apresentando o nosso grupo e propósitos da palestra. A palestra foi espectacular. Se vocês não foram não sabem o que perderam...Apesar do powerpoint não ser talvez o mais adequado e de orador ter fugido algumas vezes ao tema, acabou por ser a melhor palestra que a escola alguma vez já vislumbrou , e de longe! Acabamos por ser premiados por uma assistência boa que certamente não se arrependeu de lá ter estado. Acabou por me marcar a frase da Dona Natividade que referiu que se pudesse ficaria a noite toda a ouvi-lo, o que mostra a dimensão deste evento. Entregamos um dos nossos livros e o ramo ao professor, recebemos autógrafos, e ainda demos um livro simbolicamente, à Drª Paula Romão para ser colocado na Biblioteca da Escola e ainda outra à nossa professora Ana Maria Meireles. Ainda tiramos uma foto de grupo como podem ver.







Amanhã mostraremos à turma todo o nosso trabalho, na apresentação oral.



É tudo, até para a semana

Francisco Assunção nº10 12ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário